A Atos definiu os quatro pilares que pretende utilizar como direcionamento de seus negócios em 2017. Orquestração de nuvem híbrida, SAP Hana, ambiente de trabalho digital (digital workplace) e internet das coisas (IoT) compõem a lista da empresa, que iniciou o planejamento no final do último ano.
Durante evento com jornalistas em São Paulo, Yves Guillaumot, CEO da Atos na América do Sul, compartilhou outro plano da companhia: ser uma das três principais empresas de TI do mundo até 2020.
A aposta é baseada nos recentes números da companhia, que saltou o faturamento em 15,2% nos últimos seis anos, de € 5 bilhões em 2010 para € 12 bilhões em 2016. O objetivo para os próximos meses é avançar 2% globalmente a cada trimestre com crescimento inorgânico.
Importantes aquisições recentes, como da Siemens IT Solutions, Bull e Unify, também colaboraram para a consolidação da Atos. “Novas aquisições não estão nos planos, mas se tiver alguma boa oportunidade será avaliada”, afirmou Guillaumot, sem descartar possíveis novas compras.
Outro foco da companhia é na área científica, com o supercomputador Santos Dumont, instalado no Laboratório Nacional de Computação Científica. Instalado em Petrópolis (RJ), a instalação conta com mais de 40 projetos em andamento e está entre os 500 principais do mundo.
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…
Desde o início do ano, a redação acompanha como a Copa do Mundo 2026 extrapola…
A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…
A maioria dos programas de transformação corporativa não entrega o que promete. Essa é a…
O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar na quarta-feira (10) os recursos apresentados pela…
A realização da Copa do Mundo FIFA de 2026 pode representar um dos maiores testes…