Categories: Notícias

Apple tem novo chefe de seguraça global

A Apple selecionou o expert em segurança David Rice para ser seu novo chefe de segurança global, segundo boatos.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na comunidade de TI e telecom? Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba, todos os dias, os destaques em sua caixa de e-mail

A companhia ainda não confirmou a contratação de Rice, mas de acordo com Arik Hesseldahl, do All Things Digital, uma fonte que não teve o nome divulgado confirmou que o autor do livro Geekonomics deve começar em março.

Atualmente, Rice é diretor executivo do Monterey Group, uma consultoria de estratégia, assim como membro sênior do instituto de pesquisas independente U.S Cyber Consequences Unit. Ele ainda serviu a rede global de análise de vulnerabilidade da Agência Nacional de Segurança e como ?oficial de criptologia? da marinha dos Estados Unidos.

Saiba mais sobre gestão de segurança. Visite o espaço de Gilberto Mota, blogueiro do IT Web.

O executivo é a última contratação de grandes perfis da Apple. No começo de 2010, a companhia contratou o ex-líder em segurança para Mozilla Mwende Window Snyder para ser gerente de segurança e produtos privados. Em maio de 2009, a empresa chamou o expert Ivan Krstic, ex-diretor de arquitetura da segurança do projeto ?Um laptop por criança? para cuidar do sistema operacional do Mac OS X.

Saiba mais:

Segurança: 5 dicas para ajudar na escolha da tecnologia

[Especial] 10 dilemas da segurança da informação

 ð        Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.  

 

 

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

19 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

22 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

1 dia ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago