Categories: Notícias

Anatel mantém dois códigos de área para Oi

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu que a Oi poderá manter os dois Códigos de Seleção de Prestadora (CSP). Com isso, a telco continuará operando com seu próprio código 31 e com o da Brasil Telecom, o 14. A decisão contraria uma regra imposta pela própria agência quando houve aprovação da fusão das telcos. Na ocasião, ficou estabelecido que a Oi teria que devolver um dos códigos até o próximo dia 22.

Pela decisão, a Oi continuará utilizando o código 31 em sua área de concessão (região I do Plano Geral de Outorgas) e a BrT o código 14 na região II.

O parecer estabelece, no entanto, que as prestadoras terão que devolver os códigos nas áreas em que atuam como autorizadas. Já na região III, correspondente ao Estado de São Paulo, a telco terá que escolher entre um dos códigos.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

1 dia ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

1 dia ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

1 dia ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago