Categories: Notícias

Análise: Mango foi lançado com rapidez, mas tem falhas

Dado o histórico das atualizações do Windows Mobile, fiquei surpreso com a rapidez com que a atualização do Windows Phone 7.5 – Mango – foi lançada. Ficou instantaneamente disponível para toda a rede e todos os telefones. Sendo o primeiro grande lançamento da Microsoft em sua plataforma, a empresa teve uma abordagem cautelosa, apresentando a atualização aos poucos para os usuários durante três semanas antes de abranger todos, mas ainda assim foi rápido quando comparada com outras atualizações. Alguns aparelhos ainda não possuem a nova plataforma, mas a maioria está com ela instalada.

A AT&T, parceira da Microsoft nos Estados Unidos, tinha vários aparelhos sem o Mango, incluindo o HTC HD7, HTC Surround, LG Quantum e Samsung Focus versões 1.3 e 1.4. Agora, todos têm a atualização, incluindo o Focus 1.4, que foi lançado na quinta-feira (17/11). Nos Estados Unidos, falta só o Dell Venue Pro.

Internacionalmente, a Telefônica finalmente terminou os testes no telefone Samsung Omnia 7. A Microsoft se comprometeu a apressar a atualização em vez de esperar as duas semanas para o lançamento.

Apesar das 500 melhorias do Mango, como qualquer grande atualização, ela apresentou alguns bugs. Um dos mais desagradáveis foi a falha com a experiência do Exchange 2003. Quando respondemos a um e-mail, a única coisa que é enviada é nosso novo texto, o resto é removido, o que muitas vezes deixa o destinatário sem saber qual é o assunto.

A empresa finalmente reconheceu a falha, mas parece que apenas algumas operadoras estão interessadas em lançar a correção. Pelo menos é o que parece, já que na quinta-feira à noite (17/11), a página de histórico tinha o seguinte recado:

Atualização 7.10.7740.16

E-mails. Corrige o problema relacionado ao Microsoft Exchange Server 2003. Com essa correção, quando você responde a uma mensagem, a mensagem original é incluída em sua resposta.

Voicemail. Corrige o problema na visualização de notificação do voicemail.

Essa atualização só está disponível em alguns mercados.

Na sexta-feira (18/11) de manhã essa lista de atualização foi retirada. Espero que seja um erro da página e não que isso signifique o cancelamento da atualização. Ainda mais importante, espero que essa atualização seja disponibilizada mundialmente por todas as operadoras e não apenas em “alguns mercados”. O Exchange 2003 é usado mundialmente e o problema afeta todos com o Mango e que não possuem o Exchange 2007 ou 2010.

Tradução: Alba Milena, especial para o IT Web | Revisão: Thaís Sabatini

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

10 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

13 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

15 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago