Notícias

Alelo adota Salesforce e reformula gestão da força de vendas

A Alelo – bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas – adotou tecnologias Salesforce para otimizar a gestão da carteira de clientes e mapear novas oportunidades de vendas. O projeto foi conduzido em parceria com a consultoria Accenture.

Cliente da Salesforce desde 2015, a Alelo redesenhou seu modelo comercial em 2017, o que exigiu que a empresa revisasse seus processos digitalizados de vendas no Salesforce Sales Cloud para que o time criasse novas conexões com os clientes enquanto gerenciava as vendas, gerando ainda mais oportunidades de negócios e alavancando resultados.

André Turquetto, diretor de marketing & produtos da Alelo, comenta que, em apenas quatro meses o Salesforce foi implementado, o que foi essencial para a empresa superar os desafios e ter sucesso nessa transformação na gestão de clientes.

Equipe de vendas

O time de vendas da Alelo passou a utilizar o Sales Cloud em processos como gestão de pipeline de vendas, preços e cotações encaminhadas aos clientes, forecast de vendas, apuração de resultados, além da própria gestão da carteira de clientes, entre outros.

O projeto foi realizado com base na metodologia Agile (Ágil), sistema funcional que se adapta a cada momento e demanda do cliente. A implementação, planejada e executada pela Accenture, foi concluída com entregas em quatro estágios que abrangeram detalhamento de necessidade, desenvolvimento, prototipação, teste, homologação e adoção.

Além de terem adotado o Salesforce Mobile App para uso em tablets e smartphones, os colaboradores da Alelo já usam a plataforma gratuita de ensino online da Salesforce, o Trailhead. Com ela, as áreas de negócio e tecnologia da Alelo aprofundam seus conhecimentos em CRM para melhor avaliar e gerir a funcionalidade da ferramenta e, assim, entregar melhores resultados.

Renato Brisola, diretor geral da Salesforce Brasil, destacou a importância do dispositivo móvel para tornar a equipe mais próxima do cliente. “O Benchmark iDX Business Digitalization, da IDC, aponta no Brasil que é comum empresas fornecerem o smartphone, o plano de dados aos funcionários e o aplicativo de email. Empresas que criam novas conexões com os funcionários vão além, como fez a Alelo, ao trazer o app de automatização de vendas para o dispositivo e deixar a equipe mais focada no cliente”, disse o executivo.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

6 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

7 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

7 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

8 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

9 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

9 horas ago