A TIM Brasil anunciou nesta semana o executivo italiano Alberto Griselli para o cargo de CEO da companhia. O executivo também foi indicado pelo Conselho de Administração como novo membro.
Griselli atua no Brasil desde 2004. Foi diretor geral da Value Partners para o Brasil e América Latina. Na sequência, foi para a TIMwe, onde atuou como vice-presidente. Desde julho de 2019, atua na posição de CRO.
A função de CEO era ocupada até então por Pietro Labriola. O executivo liderou a TIM BRasil por dois anos e oito meses e foi nomeado, em janeiro, para o cargo de CEO da TIM na Itália.
“A TIM Brasil vive um momento especialmente decisivo de ampliação de seu protagonismo. A companhia está pronta – com um time coeso de gestores extremamente preparados -, para manter a alta performance em plena revolução do 5G, um marco de inovação para o país”, disse Griselli em comunicado.
” Esse salto para o futuro se dá num cenário de consolidação do mercado brasileiro de telecomunicações, num movimento que reforça a TIM Brasil como um de seus pilares”, completou.
Griselli tem graduação em engenharia eletrônica pela Universidade Sapienza de Roma e tem FMBA pela Universidade de Colúmbia, em Nova Iorque.
A NiCE anunciou a criação do NiCE Labs, um laboratório voltado ao desenvolvimento e à…
A maioria dos programas de transformação corporativa não entrega o que promete. Essa é a…
O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar na quarta-feira (10) os recursos apresentados pela…
A realização da Copa do Mundo FIFA de 2026 pode representar um dos maiores testes…
O Google e a gestora de venture capital Monashees anunciaram nesta semana, durante o evento…
O Web Summit Rio 2026, realizado entre os dias 8 e 11 de junho no…