Categories: NegóciosNotícias

Agências de marketing digital lançam associação do setor

Lançada nessa quinta (15) em São Paulo (SP), a AnaMid (Associação Nacional do Mercado e Indústria Digital) quer reunir e fortalecer empresas do mercado de digital brasileiro. A entidade é resultado de um movimento de cerca de 30 diretores de empresas, principalmente agências de marketing digital, de várias regiões e cujo foco de atuação é o mercado digital.

Segundo a entidade, um de seus diferenciais é a possibilidade de filiação tanto de empresas como de profissionais do mercado. E para atender os dois públicos haverá núcleos separados para defesas dos respectivos interesses. A entidade também quer se aproximar de estudantes e da academia.

Leia também: Marketing digital responde por 60% de todo gasto com marketing

“Ao abarcar diversos atores da indústria digital e de inovação, a intenção é ser de fato um hub, tendo como premissa a inclusão de pessoas e marcas de vários segmentos e portes”, explica Rodrigo Neves, CEO da VitaminaWeb e primeiro presidente da instituição. A vice-presidência será ocupada por Daltro Martins (PillBiz), Vinicius Melo (D2B Agency) e Silvio Soledade (PlanoGestão e presidente da APP Brasil).

Estão no cronograma da entidade a realização de pesquisas sobre o setor, eventos, reuniões, atividades de formações, e a criação de comitês de estudos específicos.

Recent Posts

Resiliência e criatividade atuam na globalização do DNA brasileiro em tecnologia

por Thaís Trapp O Brasil formou profissionais moldados pela diversidade, pela complexidade e pela necessidade…

1 hora ago

Startup brasileira vence prêmio do MIT com IA que detecta risco de câncer em hemograma

A Huna, startup brasileira de inteligência artificial aplicada à saúde, venceu o MIT Solve Future…

2 horas ago

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

15 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

15 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

16 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

17 horas ago