A série Swift da Acer sempre buscou oferecer os notebooks mais leves do mundo em sua categoria e os novos laptops que a companhia apresentou nesta quarta-feira (29) durante a IFA, em Berlim, não são diferentes. A fabricante posiciona o Swift 5 (SF515-51T) como “o notebook mais leve do mundo com tela de 15 polegadas”, pesando menos de um quilo (990 gramas). A Acer apresentou a nova série durante a IFA, feira de eletrônicos que acontece nesta semana em Berlim, Alemanha. Há ainda uma versão do Swift 5 (SF514-53T), com um display de 14 polegadas e pesa 970 gramas.
Ambos usam os novos processadores Core i7-8565U e Core i5-8265U que a Intel acaba de anunciar. Enquanto os consumidores da América do Norte terão que esperar até janeiro para receber o Swift 5 maior, por US$ 1.099 (cerca de R$ 4.450,00 no câmbio atual, porém se as taxas de importação). Já o menor, de 14 polegadas, chega ao mercado europeu em setembro por 999 e uros. A fabricante não deu previsão para o lançamento em outros mercados.
Um dos recursos que a Acer mais se orgulha nesta série diz respeito às bordas finas em cada lado da tela, que medem apenas 5.87mm no modelo de 15 polegadas e 9.32mm no menor. Ambos os laptops foram construídos em magnésio-lítio, que garante um design mais fino e a durabilidade necessária para dobrar ou “torcer” o notebook.
No modelo de 15 polegadas, o Swift 5 ainda inclui o que a Acer chama de “Color Intelligence” para ajudar a gama e a saturação da cor em tempo real, fornecendo o que a companhia diz ser uma otimização da cor e do brilho. Ainda não está claro, entretanto, se a versão menor conta com o mesmo tipo de tecnologia. Segundo a Acer, a bateria do Swift 5 de 15 polegadas tem autonomia para 10 horas de duração e o notebook de 14 polegadas garante 8 horas longe da tomada. Ambos aparelhos oferecem tela touchscreen e teclado retroiluminado por LED.
por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…
A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…
A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…
Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…
DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…
A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…