Abinee e Apex selam parceria para incentivar exportações de eletroeletrônicos

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) assinaram convênio na última semana com o intuito de incentivar as exportações de eletroeletrônicos.
Chamado de Projeto de Apoio às Exportações do Setor Eletroeletrônico, as organizações esperam que as exportações no segmento cresçam 5% neste ano, atingindo US$ 6,2 bilhões. Por conta do câmbio, a participação das vendas externas no faturamento das empresas deve chegar a 17,8% no ano.
A parceria já conta com 40 empresas participantes das áreas de automação industrial, componentes elétricos e eletrônicos, telecomunicações, material elétrico de instalação, equipamentos industriais, informática, segurança eletrônica e geração, transmissão e distribuição de energia (GTD). “Esperamos que esse número cresça e que a iniciativa se torne um grande alicerce para a inserção das empresas no mercado internacional”, conclui.
