Notícias

“A transformação tinha que acontecer”

Companhia norte-americana de computação em nuvem, a Service Now faz parte do grupo de empresas que viram a demanda por seus negócios saltar de forma significativa durante o período mais crítico da pandemia da Covid-19.

“A gente teve um resultado fantástico no Brasil, que se encerrou em junho. Crescemos 115% ano contra a ano e mais do que dobramos a operação do trimestre e muito por conta disso: estávamos no lugar certo no momento em que precisava”, explica Kátia Ortiz, CEO da marca no Brasil em entrevista a Computerworld.

O momento atual, de acordo com Ortiz, foi crucial por trazer a empresas de diferentes setores e portes uma conscientização prática sobre a importância de fornecer aos colaboradores uma estrutura que permita a realização do trabalho de forma flexível.

“A gente vê um engajamento maior de liderança C-level e não só um drive exclusivamente do diretor de tecnologia ou alguém de inovação […] Realmente, as pessoas [agora] entendem porque que é realmente importante trabalhar de qualquer lugar e que o dado esteja disponível [em qualquer lugar].”

A executiva explica que finanças, tecnologia e energia foram os setores nos quais a Service Now notou crescimento nos projetos de transformação digital vistos no primeiro trimestre, tanto para digitalizar serviços como para readequar operações com o objetivo de redução de custos.

Na conversa, Ortiz também falou sobre o panorama de digitalização no Brasil, perspectivas da companhia para o ano e as competências sociais (também conhecidas como soft skills) que ela acredita que se mostraram mais válidas para o momento atual.

Veja o bate-papo na íntegra:

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

1 dia ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

1 dia ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

1 dia ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago