Notícias

A biografia de Bill Gates

Bill Gates nasceu em Seattle em 28 de outubro de 1955. Seu pai, William H. Gates II,
era advogado e sua mãe, Mary Gates, era reitora da Universidade de Washington e presidente do conselho da United Way International.

O interesse de Gates pela informática surgiu aos 13 anos, quando ele começou a programar computadores. Em 1973, ele entrou na Universidade de Harvard, onde conheceu Steve Ballmer, atual CEO da Microsoft. Ainda na universidade, Gates desenvolveu uma versão da linguagem de programação BASIC para o MITS Altair, primeiro microcomputador do mercado.

Em 1975, ele deixou a universidade para criar a Microsoft junto com seu amigo de infância, Paul Allen, com foco no desenvolvimento de softwares para computadores pessoais.

Leia também: Especial – Aposentadoria na Microsoft: O fim da era Gates

Em 1994 Gates casou-se com Melinda French e, em 2005, ambos criaram a Bill & Melinda Gates Foundation. Com 28,8 bilhões de dólares em caixa, a fundação tem o objetivo de suportar iniciativas voltadas à saúde e educação.

Até aqui, a fundação destinou mais de 3,6 bilhões de dólares a organizações de saúde; mais de 2 bilhões de dólares para ampliação de oportunidades de educação; mais de 477 milhões de dólares para projetos comunitários; e cerca de 488 milhões de dólares para projetos especiais e campanhas anuais.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

10 horas ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

13 horas ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

15 horas ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

1 dia ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

1 dia ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago