Saiba como incrementar seu blog

O gerente de desevolvimento da empresa MestreSEO, Fábio Ricotta, deu uma palestra na Campus Party Brasil 2011, nesta quarta-feira (19/01), sobre como aumentar o número de acessos ao blog.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na comunidade de TI e telecom? Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba, todos os dias, os destaques em sua caixa de e-mail
Ricotta mostrou para os campuseiros uma série de ferramentas que medem a audiência e deu dicas de como adaptar o conteúdo do blog ao interesse dos leitores. Entre as dicas estão: melhorar tutoriais da sua ferramenta, utilizar o Ubbersugest que explora ainda mais o Suggest do Google para dar os conteúdos mais procurados na internet, pesquisar no YouTube os vídeos mais procurados, produzir um webcast falando sobre o assunto e fazer o link para o blog.
Outras ferramentas sugeridas foram o Soolve, para ter uma saber o que está sendo mais comentado em todas as mídias, e o Topsy, para descobrir o que é mais lido nos outros blogs e indicar boas imagens.
Assista aqui trechos da palestra captados pelo programa Em Foco, da IT Web TV.
Saiba mais:
Especial Campus Party 2011: cobertura da feira
ð Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.
