Com aporte de R$ 735 milhões, Hotmart busca crescer internacionalmente
Rodada de investimentos series C vai servir ao desenvolvimento de produtos e expansão internacional da empresa de Belo Horizonte
A Hotmart, startup de Belo Horizonte (MG) dona de uma plataforma para cursos online, anunciou nesta terça (30) um aporte de R$ 735 milhões (ou US$ 130 milhões) em uma rodada de investimento série C liderada pela TCV e participação da Alkeon. O valor da companhia resultante do investimento não foi divulgado, mas a Hotmart diz que deve “continuar crescendo” mesmo após alcançar o status de unicórnio em março do ano passado – os dados de valuation, no entanto, não são públicos.
Os recursos obtidos serão utilizados em iniciativas de crescimento, incluindo inovação em produtos e expansão internacional – o que pode incluir fusões e aquisições de outras empresas. A última compra foi da americana Teachable, em 2020. A empresa de Nova Iorque fez as transações da empresa mais do que dobrarem na comparação ano a ano.
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Atualmente a Hotmart diz atender criadores de conteúdo em mais de 100 países, com transações de produtos e serviços digitais para consumidores em mais de 185 países.
João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart, comemorou o resultado. “Estamos muito contentes com as contribuições dos nossos investidores atuais, incluindo Koolen & Partners, General Atlantic, GIC e Accomplice. Desde que começamos, tivemos a oportunidade de aprender com a experiência e o apoio de parceiros globais. Essa nova transação com a TCV fortalece ainda mais a nossa base de acionistas”, diz o executivo.
Fundada em 2011 por João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart tem em torno de 1.300 funcionários em 12 escritórios ao redor do mundo – Holanda, EUA, Brasil, Espanha, México, Colômbia e França.