Yahoo lança buscador para browser e iOS

O Yahoo lançou a sua nova ferramenta de buscas, o Axis, na terça-feira (23/05), com foco em dispositivos móveis e prometendo repensar e redesenhar a maneira como os usuários buscam e navegam na internet. ?Nos últimos anos, houve uma mudança nas maneiras de uso da computação. As pessoas passam cada vez mais tempo em seus dispositivos móveis. Alguns usuários gastam mais tempo realizando buscas e utilizando a web por meio dos seus smartphones e tablets?, explicou a companhia no blog da ferramenta.
O Axis pretende dar aos usuários uma experiência de busca visualmente rica e sem problemas de conexão. Por enquanto, a novidade está disponível apenas para iPads e iPhones, além de ter um plugin de desktop para os principais navegadores (Internet Explorer, Firefox, Chrome, Safari) com HTML5 habilitado.
?Não importa a página que está ou o que está fazendo, o usuário pode facilmente revelar seus resultados de busca ou procurar algo novo – sem ter que sair da página. Nós eliminamos aqueles dez links azuis por página, com o objetivo de criar uma experiência mais rica às visualizações dos resultados da pesquisa imediata.?
O Axis no desktop é uma pequena área de trabalho que fica no canto inferior esquerdo da janela do navegador. ?Basta começar a digitar, que a caixa se expande?, explicou a empresa.
Saiba mais:
CEO da Mozilla: browser tomará lugar do sistema operacional no futuro
Yahoo libera Mojito, framework de desenvolvimento multiplataforma
Cocktails do Yahoo: veja como funcionam Mojito e Manhattan para desenvolvedores
