Everis e OpenText anunciam centro de excelência no Brasil

Author Photo
12:16 pm - 09 de fevereiro de 2012

A consultoria multinacional everis inaugura, neste mês, seu primeiro Centro de Excelência no Brasil, com foco no desenvolvimento de soluções para canais eletrônicos e de gestão de conteúdo corporativo. A novidade vem em parceria com a OpenText, empresa global de software de ECM (Enterprise Content Management) e WCM (Web Content Management).

Em comunicado encaminhado à imprensa, foi informado que a estratégia saiu da oportunidade pelo qual passa o fortalecimento da web como um canal corporativo, o que ganha ainda mais força com a introdução de dispositivos móveis. A meta do projeto é oferecer soluções inovadoras com custo competitivo, qualidade, rapidez na entrega e aportar valor para o negócio proporcionando às companhias eficiência na gestão de canais e informação.

Para isso, sete pilares darão sustentação à iniciativa: capital humano, qualidade, arquitetura, negócio, metodologia, produtividade e inovação. A operação, que atenderá a América Latina, está instalada nas dependências da everis, na zona Sul de São Paulo, e terá um braço em Uberlândia (Minas Gerais), cidade que abriga a unidade de desenvolvimento de software da consultoria, o que dará maior agilidade à entrega de projetos.

De acordo com o diretor de Tecnologia da everis para o Brasil, Felipe Daguila, a importância conquistada pelo país no cenário econômico mundial, a forte competitividade em TI e a exigência por qualidade e soluções de negócio levaram a direção da companhia a escolher São Paulo para receber o novo projeto.

A everis também possui dois centros de excelência em Madri voltados a Business Intelligence (BI) e Arquitetura. “O mercado local é um dos principais do mundo em internet e pelo crescimento contínuo de internautas e dispositivos utilizados, somado às necessidades de gestão de documentação interna das companhias, faz-se necessário investir na inovação e na produção de soluções diferentes para nossos clientes”, complementou Roberto Godoy, diretor Responsável da Área de Internet na everis para América Latina, em nota.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.