Brasil tem recorde de ataques virtuais em 2011

Author Photo
10:24 am - 01 de fevereiro de 2012

O Brasil registrou cerca de 399,5 mil incidentes de segurança virtual em 2011, apontou o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (Cert.br) em dados divulgados nesta terça-feira (31/01). Desde de 1999, este é o maior índice apurado pelo órgão. Como comparação, em 2010, foram pouco menos de 143 mil.

Conforme o levantamento, foram registradas 40,4 mil tentativas de fraude. Destas, 45,18% são cavalos de troia; 48,68%, páginas falsas; e 2,14% de direitos autorais.

Os dados também apontam para o registro de 119, 7 mil  tentativas de scan, 15,5 mil  incidentes a servidores web, 106 invasões, 272 ataques DOS e a grande maioria, 26,9 mil, worms. Destes, o que teve maior crescimento na prática foi o ataque DOS.

Saiba mais:

A Segurança da Informação no Brasil em 2012

Brasil tem pouco mais de cem mil incidentes de segurança

ð        Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/IT_Web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.