Campus Party terá campeonato de games

O campeonato de games Intel Extreme Masters vem ao Brasil para a sua quinta rodada, que ocorrerá na Campus Party entre 7 e 11 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Por aqui será realizada a semifinal e o ganhador irá para a Alemanha disputar a final do campeonato, que está marcada para março de 2012, durante a feira CeBit.
Os gamers, que foram classificados em seletivas anteriores da competição, irão disputar a premiação de US$ 21 mil em dinheiro e uma vaga para a final mundial do Intel Extreme Masters, para o jogo de estratégia em tempo real StarCraft II. Os brasileiros classificados, Renan Gilhelm da Silva, o “Zerg”, 19 anos, de Jundiaí, e Aderson “Potiguar” Jamier Santos Reis, 27 anos, de Natal, disputarão com quatro norteamericanos, quatro europeus, três coreanos, dois sulamericano e um chinês, considerados os melhores jogadores do mundo de StarCraft II.
Os 16 competidores de StarCraft II se enfrentarão em 4 chaves de 4 jogadores, em sistema de eliminatória, até a definição dos vencedores.
Além do campeonato de StarCraft II, haverá também uma competição de League of Legends, jogo de arena multiplayer, que distribuirá até US$ 7 mil em dinheiro aos campeões. Para esta seção do Extreme Masters os jogadores foram selecionados e convidados pela ESL (Electronic Sports League). Vinte jogadores brasileiros se enfrentarão em quatro chaves, cada uma com cinco competidores.
