Categories: Notícias

5 previsões para o mercado de colaboração em 2017

Para a Polycom, 2017 será marcado pela maior adoção de tecnologias de videocolaboração para apoiar a transformação digital dos negócios e o trabalho colaborativo. Confira abaixo as cinco previsões da fabricante para esse mercado.

1. Qualidade será ainda mais relevante
À medida que mais trabalhadores adotam modelos de trabalho flexível, a demanda por mais qualidade na comunicação vai crescendo. Organizações precisarão oferecer melhores condições de trabalho remoto para que o áudio e a imagem tenham alta qualidade em videoconferências.

2. Movimento e mobilidade
Trabalhadores vão demandar para o “local de trabalho remoto ou móvel” a mesma experiência em qualidade existente em um escritório. Melhor áudio, melhor vídeo, ou seja, a melhor experiência.

3. Facilidade de operação
Um dos maiores obstáculos para a adoção de ferramentas colaborativas ainda é a percepção de que essas tecnologias são difíceis para operar. Equipamentos que funcionem apenas com “um clique” farão a diferença.

4. Tecnologia intuitiva
Há ainda muito o que se esperar no desenvolvimento de robôs, realidade virtual e realidade aumentada em 2017, porém uma coisa é certa: a tecnologia será mais intuitiva. Veremos isto em câmeras que se ajustarão e seguirão as pessoas durante uma reunião por videoconferência enquanto elas se movem pela sala. O áudio contará com tecnologia mais potente para bloqueio de ruídos quando se está em um ambiente aberto, a fim de proporcionar clareza e atenção nas reuniões.

5. Melhorias nas salas de reunião
Enquanto a videoconferência está se tornando mais fácil de usar, também começaremos a notar melhorias na sala de reunião, como facilidade de efetuar a reserva para as reuniões, no compartilhamento de conteúdo, entre outras interações.

Recent Posts

SpaceX, Anthropic e OpenAI enfrentam riscos em possíveis IPOs

SpaceX, Anthropic e OpenAI estão no radar de Wall Street para possíveis aberturas de capital…

1 dia ago

Sistemas legados: como tomar decisões para garantir resiliência em setores críticos

por Eduardo Honorato Falar sobre infraestruturas críticas na Era Digital tem sua própria complexidade dentro…

1 dia ago

Sem equipes preparadas, IA não entrega transformação

A adoção de inteligência artificial (IA) nas empresas não depende apenas da disponibilidade de ferramentas.…

1 dia ago

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

2 dias ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

2 dias ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

2 dias ago