Categories: Notícias

Zend lança desenvolvimento PHP em nuvem

Os desenvolvedores PHP – o quarto maior grupo de desenvolvedores do mundo – agora possuem uma opção para outras linguagens: eles podem colaborar no novo software e em seguida implantá-los na nuvem.

 

A Microsoft comprovou o valor do desenvolvimento de software na nuvem quando disponibilizou sua ferramenta Visual Studio, para o uso colaborativo no Windows Azure. As populares plataformas como serviço Heruke e Engine Yard fizeram o mesmo para os desenvolvedores Ruby. A Cloud Foundry, da VMware, é um ambiente para desenvolvedores Java. E a IBM tem o seu desenvolvedor SmartCloud.

A Zend Technologies criou a tecnologia pensando nos desenvolvedores PHP com a PHPcloud.com. Além de fornecer as ferramentas, a empresa dará a opção de implantar seus aplicativos finalizados no EC2 da Amazon, IBM SmartCloud, Rackspace ou Cloud Foundation, da Red Hat. A implantação multinuvem pode ser uma opção atraente para os criadores PHP que até o momento tinham poucos ambientes colaborativos para escolher.

A Zend irá oferecer a Zend Development Cloud, um conjunto de ferramentas PHP, e a Zend Application Fabric, um servidor de aplicativo e outros middleware de implantação, como uma plataforma de desenvolvimento para o EC2 da Amazon. Em vez de exigir que o desenvolvedor inicie um servidor virtual, é dado a ele uma fatia de um servidor já existente, para que possa começar imediatamente a escrever o código em sua própria sandbox.

“Faremos da Zend Develpment Cloud um poderoso ambiente de solução de problemas”, afirmou Andi Gutmaans, CEO da Zend Technologies. O código de rastreamento – uma característica do aplicativo de servidor do Zend Server – pode capturar a execução de um pedido de aplicativo e permitir aos desenvolvedores que reproduzam as suas funções executadas para solucionar quaisquer problemas

Gutmans acredita que o desenvolvimento de software na nuvem será mais produto do que on premises.

O PHPcloud.com foi anunciado na terça-feira (18/10) na ZendCon, em Santa Clara, Califórnia. PHP é a quarta linguagem mais usada no mundo, atrás somente do Java, C e C++.

Tradução: Alba Milena, especial para o IT Web | Revisão: Thaís Sabatini

 

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

9 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

10 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

11 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

11 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

13 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

14 horas ago