Notícias

YouTube lidou com volume ‘sem precedentes’ de vídeos após ataque na Nova Zelândia

O YouTube teve de lidar com um “volume sem precedentes” de vídeos nos dias depois do massacre contra mesquitas na Nova Zelândia, que deixou 50 mortos e 50 feridos até o momento. As informações são do The Washington Post.

Em entrevista ao jornal, o diretor de produtos do site de vídeos, Neal Mohan, disse que “sempre que uma tragédia como essa acontece, aprendemos algo novo, e neste caso foi o volume de vídeos sem precedentes”.

De acordo com o executivo, o ataque, que foi parcialmente transmitido em tempo real por um dos atiradores pelo Facebook, foi “quase realizado com o objetivo de se tornar viral”.

O Facebook afirmou no final de semana que removeu 1,5 milhão de vídeos relacionados ao massacre nas primeiras 24 horas após o ocorrido – sendo que 1,2 milhão desses vídeos foram bloqueados pela rede durante o upload.

Para o diretor do YouTube, o ataque também mostrou que ainda há muito trabalho a ser feito no sentido de impedir a proliferação desse tipo de conteúdo.

“Fizemos progresso, mas isso não significa que não temos muito trabalho pela frente, e esse incidente mostrou que, especialmente no caso de vídeos mais virais como esse, há mais trabalho a ser feito”, afirmou Mohan ao WP.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

12 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

12 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

13 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

14 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

15 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

16 horas ago