Categories: Notícias

Windows Phone 8 deve vir com tela HD e tecnologia NFC

Vazaram informações sobre a nova versão do sistema operacional para smartphone da Microsoft, o Windows Phone 8. Foi postado um vídeo na Pocketnow, onde Joe Belfiore, defensor da plataforma ala entusiasticamente sobre a novidade e seus recursos, que incluem tela HD e tecnologia NFC.
 
O Windows Phone 8 responde pelo o codinome ?Apollo?. A renovação será lançada, provavelmente, =após a atualização Tango, cujos detalhes devem ser dados pela Microsoft ainda neste mês, durante o Mobile Word Congress(evento de mobilidade realizado na Espanha).
 
As datas de lançamento para o Apollo e o Tango não estão disponíveis, mas espera-se que a apresentação do sistema operacional para smartphones ocorra junto à do Windows 8, que é voltado para tablets e smartphones.
 
Em primeiro lugar, a Microsoft está finalmente ampliando os parâmetros de hardware. O Windows Phone 8 dará suporte a processadores dual-core, cartões de memória removíveis e terá novas resoluções de tela (WP7 e WP7.5 são limitadas a 800 pixels por  480 pixels). Belfiore não falou quais serão as novas resoluções, mas pode-se concluir que haverá uma especificação inferior para smartphones de baixo custo e especificação HD para dispositivos de alta tecnologia.
 
A primeira e segunda gerações de Windows Phone ficaram um pouco aquém do esperado, por causa dos requisitos de hardware (armazenamento, potência do processador, resolução de tela, etc).
 
Belfiore também falou da experiência ?Wallet? e do suporte para near-fiel communications. Estes dois elementos irão capacitar o sistema operacional móvel a fornecer pagamentos sem contato e ações tap-to-share com outros dispositivos.
 
Estas alterações no hardware ajudarão os parceiros da Microsoft a oferecerem dispositivos e experiências mais diferenciados.
 
Tradução: Alba Milena, especial para o IT Web | Revisão: Adriele Marchesini

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

2 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

2 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

3 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

4 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

5 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

6 horas ago