Unicórnios: 3 pontos que podem indicar crise para uns e oportunidades para outros

Chamadas de unicórnios, startups com valor de mercado superior a 1 bilhão de dólares cresceram muito no Brasil nos últimos anos.

Em mensagem enviada à rede  de empreendedores, a Y Combinator demonstrou preocupação em relação à situação econômica atual.

Segundo a aceleradora, startups devem ficar atentas ao cenário e procurar, de maneira geral, manter operações com o que já possuem em caixa.

Contudo, nem tudo são espinhos para unicórnios brasileiros. Mesmo com a iminente crise, ainda podem existir oportunidades no horizonte.

Comparado aos últimos 2 anos, o número de investimentos em startups caiu. Porém, não há previsão de que a disponibilidade de capital vá sofrer ruptura.

1. Recuo de investimentos

Fases de desaceleração são boas para as startups unicórnios avaliarem os modelos de  negócio e se ajustarem ao que  o mercado pede.

2. Momento  de ajustes

Mesmo com número menor em relação aos anos anteriores, o crescimento dos investimentos em startups brasileiras ainda deve ser de 34,6%.

3. Crescimento mantido

As oportunidades de negócio sempre estão presentes, basta ter o olhar de mercado correto para segui-las. Para ficar por dentro de tudo isso, acompanhe o IT Forum!