5 dicas para incrementar seu currículo em tecnologia

Sem dúvida, um currículo turbinado é um dos elementos mais importantes para se destacar em processos seletivos disputados. Por isso, é essencial que você saiba como montar o seu.

Sendo assim, preparamos algumas dicas para você turbinar seu currículo em tecnologia e conseguir o emprego dos sonhos nessa área. Confira!

É importante evidenciar sua qualificação profissional, demonstrando o nível de experiência que você possui na área de tecnologia.

1 - Destaque sua experiência

O ideal é ser sucinto ao relatar suas experiências. Guarde os detalhes para a entrevista e se preocupe em deixar claro as ferramentas que você domina no currículo.

2 - Seja objetivo

Muitos recrutadores filtram as buscas por candidatos qualificados para vagas em tecnologia com palavras-chaves. Sendo assim, incremente seu currículo com termos que direcionam para seus conhecimentos.

3 - Aposte em palavras-chaves

Separe um espaço estratégico para sinalizar onde você se graduou. Além disso, é preciso deixar registrado cursos de pós-graduação, especializações, doutorados e mais.

4 -Informações acadêmicas

Após montar seu currículo, é importante revisá-lo para garantir que não há nenhum erro de digitação, pontuação, concordância, etc. Do contrário, você pode passar a imagem de desatento(a).

5 - Atente-se para a ortografia

Agora você já sabe como turbinar seu currículo. Para mais dicas sobre o mercado de tecnologia, não deixe de acessar o IT Forum!