Confira 4 tecnologias que roubaram a cena no Rock in Rio 2022

O Rock in Rio existe desde 1985 e é considerado um dos maiores eventos musicais do mundo. Além do Brasil, o festival já esteve na Espanha, em Portugal e nos EUA.

Nas 22 edições, o RiR já reuniu mais de 11 milhões de  pessoas para prestigiar  quase 4 mil artistas. Para  isso, é preciso muita  organização — e tecnologia.

Confira quatro tecnologias que fizeram parte do Rock in Rio 2022 e tornaram a experiência do festival ainda mais  segura e encantadora!

Cães-robôs controlados remotamente apoiaram a segurança do festival em 2022. Chamados de Yellow, eles possuem câmeras e sensores térmicos embutidos.

1. Segurança  aumentada

Patrocinadora do RiR, a TIM garantiu a melhor tecnologia de dados para o evento. Foram  instaladas 25 antenas de internet 5G e 10 de 4G.

2. Rock’n’Roll  em 5G

O festival reuniu música e e-Sports dentro da GamePlay Arena, trazendo uma série de eventos pensados para o público gamer — incluindo experiências no metaverso!

3. Especial  para gamers

De olho na sustentabilidade, o RiR descartou as pulseiras físicas neste ano! Assim, a entrada  foi feita por meio de  ingressos digitais.

4. Ingresso  digital

Não é fácil se manter na lista dos dez melhores festivais de música do mundo. Para isso, é preciso alinhar as expectativas do público às melhores tecnologias.

Se você quer saber mais sobre como o Rock in Rio misturou muita música e tecnologia na edição de 2022, acesse o IT Forum!