Categories: Notícias

VMware e AWS anunciam parceria para oferta de nuvem híbrida

A VMware e a Amazon Web Services (AWS) anunciaram uma parceria para oferta de nuvem híbrida para integração do ambiente de cloud dos clientes. O VMware Cloud on AWS”, como foi batizado pelas companhias, terá serviços integrados das duas empresas para permitir que clientes executem aplicativos em ambientes privados, públicos e híbridos baseados em nuvem.

A solução, que estará disponível a partir do próximo ano, terá suporte da VMware como um “serviço sob-demanda” e permitirá que os clientes da empresa utilizem seu software e ferramentas existentes para alavancar a amplitude de serviços da AWS, incluindo armazenamento, bancos de dados, análises, entre outros.

Pat Gelsinger, CEO da VMware, destaca a oferta como “o melhor dos dois mundos” e garante que o novo serviço facilitará para os clientes a preservação dos seus investimentos em aplicativos e processos existentes, aproveitando a abrangência global, capacidades avançadas e a escala da nuvem pública da AWS.

Andy Jassy, CEO da AWS, destacou que a maioria das empresas já está virtualizada e, pela primeira vez, será fácil para os clientes operarem um ambiente híbrido de TI consistente e contínuo usando suas ferramentas VMware existentes na AWS, sem precisarem adquirir qualquer hardware personalizado, reescrever seus aplicativos ou modificar o seu modelo operacional.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

7 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

8 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

9 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

9 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

10 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

11 horas ago