Categories: Notícias

Vírus MSBlast faz ataques em massa

Por se propagar rapidamente pela Internet, o worm é capaz de provocar uma paralisação de redes conectadas à Web. A Symantec acaba de elevar o risco para o nível 4 em uma escala que chega a 5, enquanto a Internet Security Systems o considera de nível 3, onde seu máximo é 4.

Segundo as duas fabricantes, o worm permite ao invasor ter acesso não-autorizado ao sistema operacional. Além disso, o Lovsan também consegue rastrear endereços IP, visualizando programas-alvo na porta TCP 135.

Uma vez executado, ele cria a seguinte chave de registro: KEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftWindowsCurrentVersion Run “windows auto update” = msblast.exe I just want to say LOVE YOU SAN!! bill.

Para detectar a presença do vírus no PC, o usuário precisa notar a presença de arquivos TFTP incomuns; do arquivo MSBLAST.EXE no diretório System32 do Windows e mensagens de erro. Ambas já disponibilizam vacina em seus sites.

Recent Posts

Sberbank oferece IA soberana a países do Sul Global

O Sberbank, maior banco da Rússia, está oferecendo modelos de inteligência artificial (IA) a países…

13 horas ago

Palo Alto registra alta na procura por segurança em IA

A Palo Alto Networks registrou forte aumento na procura de clientes por orientações sobre segurança…

14 horas ago

iFood confirma vazamento de dados de 1,2 milhão de usuários

O iFood confirmou nesta terça-feira (03) o vazamento de dados cadastrais de aproximadamente 1,2 milhão…

15 horas ago

Sam Altman é convidado a participar do G7 na França

O CEO da OpenAI, Sam Altman, participará da cúpula do G7 na França em junho,…

15 horas ago

Segurança supera taxas e usabilidade como principal diferencial competitivo dos bancos

A segurança digital passou a ocupar posição central na decisão dos brasileiros ao escolher uma…

20 horas ago

93% das empresas brasileiras recorrem a modelos terceirizados ou híbridos para operar centros de segurança

A terceirização das operações de segurança cibernética vem se consolidando como estratégia predominante entre as…

21 horas ago