Categories: Notícias

Vídeo: Nexus Prime marcará lançamento do Ice Cream Sandwich

A Samsung tem grandes planos para sua coletiva de imprensa ?Unpacked?, que estava agendada para a próxima terça-feira (11/10), mas foi cancelada nesta sexta-feira (07/10). A empresa publicou um vídeo interessante que fala sobre a ideia de juntar as coisas umas com as outras, como leite e biscoito, vinho e velas, café e jornal. O que pode ser?

Os executivos do Google deram a dica que a próxima versão do Android ? codinome Ice Cream Sandwich ? será lançada até o final do ano. A plataforma pegará os melhores elementos do Gingerbread 2.3 e o misturará com os melhores elementos do Honeycomb 3.2 para formar um único e abrangente sistema operacional que funciona tanto em smartphones quanto em tablets.

O Ice Cream Sandwich é importante porque os desenvolvedores poderão escrever aplicativos para os dois tipos de produtos.

A Samsung vem dando pistas de que havia sido escolhida pelo Google para construir o Nexus Prime. O vídeo de agora é somente a última pista.

No vídeo, é possível visualizar uma peça de hardware que pode ser um tablet. Há algo na parte de baixo, entretanto, que se parece muito com um smartphone. A sugestão da empresa pode ser que o que está por vir é uma combinação das duas coisas ? o sistema operacional para os dois tipos de dispositivos ? que pode ser o Ice Cream Sandwich.

Algumas pessoas interpretam o vídeo mais literalmente, o que significa que a Samsung iria anunciar dois dispositivos, um smartphone que se ata ou conecta com um tablet. É possível? Claro.

Enquanto isso assista ao vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=oM9RO-GAKjE

 

Tradução: Alba Milena, especial para o IT Web | Revisão: Thaís Sabatini

 

 

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

6 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

6 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

7 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

8 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

9 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

10 horas ago