Notícias

Veja se o seu Mac poderá rodar o novo macOS Mojave

A grande keynote da WWDC 2018 já é passado, e a Apple passou um bom tempo focando nos seus novos sistemas operacionais – veja aqui as principais novidades anunciadas para o iOS 12, macOS Mojave, watchOS 5 e tvOS 12.

Todos os novos sistemas deverão ser lançados por volta do próximo mês de setembro. 

No entanto, grandes atualizações de sistemas nem sempre são suportadas por todos os aparelhos ainda disponíveis no mercado.

macOS Mojave

Dark Mode, Stacks, melhorias no Finder e novos apps como News e Home…há muitas novidades interessantes no macOS Mojave (10.14). No entanto, se você possui um Mac com mais de seis anos, provavelmente não conseguirá rodar o novo update da plataforma. 

A nova versão do macOS derruba oficialmente o suporte para qualquer Mac lançado antes de 2012, com exceção de alguns sistemas Mac Pro que possuem um processador gráfico com suporte para Metal.

Vale notar que ficar “preso” no Sierra ou High Sierra não é a pior coisa do mundo para o seu Mac – a grande maioria dos apps não vai exigir o Mojave para rodar. Mas se você queria atualizar o seu de oito anos para o mais recente macOS, então está sem sorte.

Macs com suporte para o macOS Mojave

-MacBook (início de 2015 ou mais recente)

-MacBook Air (meio de 2012 ou mais recente)

-MacBook Pro (meio de 2012 ou mais recente)

-Mac mini (final de 2012 ou mais recente)

-iMac (final de 2012 ou mais recente)

-iMac Pro (2017)

-Mac Pro (final de 2013 ou mais recente, mais modelos de 2010 e do meio de 2012 com GPU recomendada com suporte para Metal)

Fim do suporte

-MacBook (Final de 2009 e meio de 2010)

-MacBook Pro (Meio de 2010 até o final de 2011)

-MacBook Air (Final de 2010 até o meio 2011)

-Mac mini (Meio de 2010 e meio de 2011)

-iMac (Final de 2009 até final de 2011)

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

3 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

3 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

4 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

5 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

6 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

7 horas ago