Notícias

Unifique cria diretoria de inovação e transformação digital

A operadora catarinense de telecomunicações Unifique anunciou essa semana a criação de uma diretoria de inovação e transformação digital. Para comandá-la, a operadora contratou Gabriel Amâncio, que ocupava o cargo de gestor de tecnologia da informação na WEG, de Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

A nova estrutura foi criada, segundo a empresa com sede em Timbó, para aprimorar a expansão das atividades da operadora. O objetivo é intensificar a busca por novas tecnologias e serviços e posicionar a operadora como agente de transformação do setor.

Leia também: Júlio Brito é o novo general manager da Swile no Brasil

Segundo a empresa, a criação da nova área estava prevista no planejamento estratégico desenhado no começo de 2021. Com a contratação de Amâncio, a operadora quer consolidar oferecer mais inovação e tecnologia e “surpreender o mercado”.

“Para que isso aconteça é fundamental que tenhamos velocidade e flexibilidade na integração com outras soluções de base tecnológica já existentes no mercado, como também desenvolver soluções próprias que facilitem ainda mais a vida dos nossos clientes”, diz diretor de mercado da Unifique, Jair Francisco.

Amâncio é graduado em computação pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá – EFEI. Fez pós-graduação – MBA em Economia e Gestão Empresarial (2021) e em Gestão de Projetos (2007). Passou os últimos 19 anos na WEG, com passagens por diferentes cargos do setor de tecnologia da informação. Foi trainee, analista de TI, gerente de projetos, arquiteto de TI, líder de inovação e, finalmente, gestor de TI.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

11 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

11 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

12 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

13 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

13 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

14 horas ago