A Uber anunciou nesta segunda-feira (19) que começará testes do recurso de gravação de vídeo para motoristas parceiros em São Paulo e Belo Horizonte.
O recurso permite que os motoristas usem a própria câmera do celular para, quando desejarem, gravar todas as viagens realizadas com a Uber. A função será disponibilizada em ambas cidades através de um app parceiro.
Com foco em segurança, a opção de gravar viagens já estava sendo testada desde fevereiro no Brasil. Atualmente, ela está disponível nas cidades de Aracaju (SE), Campo Grande (MS), Natal (RN), Maceió (AL), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Campinas (SP), Recife (PE) e Porto Alegre (RS).
“Desde que a Uber definiu, em âmbito global, segurança como sua prioridade, temos continuamente buscado testar novas tecnologias que nos ajudem a avançar nesse tema”, explica Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.
“Queremos entender se essa tecnologia de gravação de imagens pode contribuir para que motoristas parceiros e usuários tenham ainda mais tranquilidade para continuar usando a Uber, claro que sempre respeitando as normas de privacidade”, completa.
Os usuários conectados aos motoristas participantes do teste serão informados que sua viagem pode estar sendo gravada. Se não desejarem participar do teste, é possível optar por cancelar a viagem e buscar outro motorista.
Segundo a Uber, a gravação de vídeo permanece criptografada no celular do motorista. O conteúdo só pode ser acessado pela Uber, mediante uma reclamação de segurança, ou por autoridades competentes, na forma da lei.
A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…
A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…
Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…