Categories: Notícias

Totvs lidera ranking das empresas de TI que mais geram valor

A brasileira Totvs lidera, pela primeira vez, o ranking Mais Valor Produzido (MVP) Brasil – Tecnologia 2015 com a média 8,04. O levantamento, criado pela DOM Strategy Partners, avaliou a capacidade das empresas em gerar e proteger valor não apenas para si, mas para os stakeholders, compostos por clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade.

A lista contém as cinco companhias do setor de TI que mais produziram valor em 2015 a partir da percepção, avaliação e recomendação de seus stakeholders. A análise realizada pela consultoria tem o intuito de entender como as empresas se comunicam, constroem e mantêm a capacidade para gerar e proteger valor por meio dos seus diferentes públicos, ativos e dos indicadores que reverberam em credibilidade, imagem positiva, sistema de gestão robusto e eficácia de seu motor competitivo.

A SAP ficou em segundo lugar com 7,98 pontos. O UOL subiu duas casas, em relação a 2014, e garantiu a terceira posição tendo a média 7,93. A Microsoft, que liderava desde a primeira edição do MVP Tecnologia, em 2013, vem em quarto lugar neste ano, com a nota 7,92. Para encerrar a lista, a Stefanini, presente entre as três mais desde a primeira publicação da lista, aparece em último lugar com 7,71. Todas as companhias foram avaliadas de 0 a 10 pelos seus públicos.

Além do quesito inovação, a pesquisa avaliou mais 61 ativos para chegar ao resultado final, tais como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.

A resposta sobre capacidade de cada empresa gerar e proteger valor para si e para esses públicos foi feita a partir da quantificação das quatro dimensões que definem o Valor Corporativo de uma companhia: Resultados, Reputação (definida como Credibilidade/Imagem), Competitividade e Riscos.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

4 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

4 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

6 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

6 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

8 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

8 horas ago