Categories: Notícias

TIM Intelig oferecerá conectividade IPv6 para usuários

A Tim anunciou que passará a fornecer a conectividade em IPv6 a partir de agosto. A companhia informou, nesta quarta-feira (01/08), que a nova versão do protocolo estará disponível para habilitação em qualquer cliente da operadora com infraestrutura de endereçamento IPv6 ou Automonous System, sem custo adicional.

A chegada do novo protocolo de internet traz 341 decilhões de IPs, o que irá acelerar o movimento internet das coisas, onde geladeiras, mesas cadeiras, entre outros estarão conectadas à internet.

O novo protocolo também trará mais mobilidade aos dispositivos, uma vez que com um IP dedicado o aparelho passará a se comportar como um smartphone ou tablet. Ou seja, se eu tenho uma mesa com acesso à internet, me mudo para outro país e a levo comigo, ela continuará funcionando normalmente. Outra facilidade é que os usuários talvez não precisem mais de celulares e sim de um número de IP.

Saiba mais:

IPv6 facilitará chegada do movimento internet das coisas

IPv6 será 40% de todo hardware mundial em 2016

Brasil testa IPv6 nesta semana; entenda como ele afeta a web

Especial IPv6: se mundo migrar de uma vez, gastos serão de bilhões

Especial IPv6: Gartner indica prazos de adoção da tecnologia

 

 

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

12 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

12 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

13 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

13 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

14 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

15 horas ago