Tech Data anuncia estrategista de tecnologia no Brasil

A Tech Data anunciou Juliano Carboneri como estrategista de tecnologia para as operações da empresa no Brasil. Nessa função, Carboneri será responsável pela construção de modelos de entrega de soluções ponta a ponta para auxiliar os canais parceiros da Tech Data no Brasil com suas estratégias de planejamento e execução de planos de negócios envolvendo tecnologias emergentes como nuvem, segurança, analytics, inteligência artificial, IoT e blockchain. Por meio da educação e do treinamento ele também se dedicará a aumentar as sinergias entre as soluções técnicas ofertadas pela Tech Data e a cultura de inovação tecnológica na América Latina/Sul.

“A chegada de Juliano Carboneri ao nosso time é um importante reforço para o sucesso de nossa estratégia de ofertar aos nossos clientes soluções de TI especializadas capazes de entregar resultados positivos de negócios no mundo real”, disse Carla Carvalho, diretora-executiva da Tech Data para o Brasil. “Sua experiência técnica e habilidade na construção de equipes serão importantes no longo prazo para o sucesso de todo o nosso ecossistema de canais no país”, acrescenta.

Carboneri é bacharel em Engenharia da Computação pela Universidade São Francisco (USF) e iniciou a sua carreira profissional como analista de sistemas/desenvolvedor de software na CPM em 1996, tendo também trabalhado como gerente de contas e pré-vendas técnicas em empresas como Telefônica Digital, Nokia Networks e Samsung. Nos últimos anos, trabalhou como arquiteto de soluções sênior na área de parcerias da IBM.

“Inovação e mudança são fundamentais neste momento de transformação digital”, disse Carboneri. “Por meio de uma estrutura colaborativa, desenvolveremos ações concretas e criaremos cenários eficientes para várias verticais, alinhando as estratégias e metas de nossos fornecedores com as demandas de nossos clientes e usuários finais. Estou ansioso para assumir um papel ativo de liderança nesses esforços”, avalia Juliano Carboneri.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

9 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

10 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

11 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

11 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

13 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

14 horas ago