Notícias

Superdownloads anuncia crescimento de 40% em 2010

O Superdownloads, uma das principais marcas de conteúdo em tecnologia e softwares no Brasil, anunciou o crescimento da receita em cerca de 40% em 2010. A empresa não divulgou o faturamento do ano passado mas estima atingir receita entre 15 milhões e 20 milhões de reais em 2011, com aumento superior a 50%.

Um dos destaques em 2010 foi o aumento de parceiros nacionais e internacionais, que subiu de 25 no final de 2009 para quase 100. O Superdownloads firmou parceria com empresas como Microsoft, IG, mundo, AVG Technologies, Avira e Avast Software. O objetivo para 2011 é dobrar o número de parceiros.”O crescimento é fruto de um trabalho intenso dos últimos anos e esse aumento é significativo, não somente pelo número de parceiros, mas também para o desenvolvimento da empresa e o fortalecimento da nossa presença no mercado tecnológico”, diz Conrado Soares, diretor-executivo do Superdownloads.

Redes sociais e marketing
Em 2010, o Superdownloads aumentou a participação nas redes sociais. Dobrou o número de seguidores e de mensagens replicadas no Twitter, em consequência do incremento do fluxo de notícias aliadas às promoções. As mensagens nessa rede atingem até 18 mil pessoas por dia, numa média de 140 tweets replicados. A fanpage do Superdownloads no Facebook registrou crescimento de 125%, ampliando a quantidade de usuários únicos e atualmente atinge cerca de 1.900 pessoas com as mensagens diárias. O Orkut continuou sendo a maior rede de compartilhamento de notícias do portal, embora não tenha crescido tanto quanto as outras.

A empresa fez também pesados investimentos em marketing e realizou mudanças agressivas no layout do site. Além disso, ampliou o número de projetos associados à marca, fidelizou parceiros e contabilizou um total de 40 promoções no ano, com média de dez por trimestre , um incremento superior a 50% sobre 2009. A estimativa para 2011 é o crescimento superior a 50% no faturamento conquistado em 2010.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

4 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

5 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

5 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

6 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

7 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

8 horas ago