IBM e Stefanini anunciaram parceria para o desenvolvimento de soluções e ofertas em nuvem. Com o acordo, a multinacional brasileira vai utilizar a plataforma IBM Bluemix para atender empresas que estão deixando de fazer investimentos na TI tradicional e passam a investir em projetos de transformação digital, tendo cloud computing como uma de suas principais fundações.
O IBM Bluemix é uma oferta de plataforma como serviço (PaaS) baseada em um projeto de código aberto de Cloud Foundry que promete oferecer funções e serviços em nível empresarial para integrar aos aplicativos da nuvem.
Com a plataforma, o foco da companhia é permitir aos clientes realizar projetos de transformação digital em um espaço de tempo menor e implementá-los de maneira ágil, o que permite mudanças de rota imediatas de acordo com as demandas do setor. O Bluemix possui mais de 150 APIs (na sigla em inglês, Application Programming Interfaces) disponíveis com tecnologias de Watson, IoT, Big Data, Analytics, Mobile, entre outras, que permitem a criação de novos serviços e aplicativos de forma flexível, integrada e rápida.
Breno Barros, líder global do solution center & inovação da Stefanini, destaca a parceria como chave para a sustentabilidade do negócio diz que é o perfeito complemento para a infraestrutura robusta de ofertas. “Os clientes estão repensando seus negócios e já não estão inseguros em usar cloud, então é o momento ideal para disponibilizarmos mais opções ao mercado e ajudar esses clientes na aceleração de suas transformações operacionais”, comenta Barros.
A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…
A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…
Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…