Categories: Notícias

Stefanini Scala fortalece estratégia de atuação em cloud e expande serviço para o México

A Stefanini Scala anunciou planos de fortalecer sua estratégia de atuação em cloud e, para isso, está ampliando seus serviços para o México. De lá, a ideia é expandir para o restante da América Latina.

A companhia nasceu da fusão da VANguard, coligada da Stefanini especializada em governança de TI, segurança e Service Management, com a Scala IT, um dos principais parceiros da IBM em software. Em menos de cinco meses, a empresa já atende a quase 100% do portfólio de software da IBM no Brasil.

“O que era nossa expectativa com a fusão já se tornou realidade”, afirma Danielle Franklin, diretora executiva da Stefanini Scala. “Temos uma oferta completa, que destaca os pontos fortes de cada empresa: infraestrutura (VANguard), aplicações (Scala IT) e desenvolvimento (Stefanini)”, completa.

A ideia agora é expandir a atuação para a América Latina, começando pelo México, onde a equipe irá operar em sinergia com o CEO da Stefanini Latam, Marcelo Ciasca. “Vamos iniciar a operação com a IBM México, com expectativa de chegar a outros dois países latino-americanos até o primeiro semestre de 2017”, anuncia.

Com a fusão, a Stefanini Scala tem fortalecido sua estratégia de atuação em Cloud Service, que reúne diversas soluções de Cloud Computing, servindo como um centralizador de soluções na nuvem. Com apenas um login e senha, é possível acessar e provisionar recursos computacionais da maneira como o cliente precisa. Dessa forma, as empresas/clientes podem utilizar diversos serviços como Infraestrutura as a Service, Plataforma de Desenvolvimento as a Service e Software as a Service com um único ponto de contato, sendo que a cobrança é sempre feita baseada na utilização do serviço.

“Outro desejo anterior à fusão e que está se tornando realidade é o desenvolvimento de projetos que reúnam Watson, sistema da IBM que funciona a partir da computação cognitiva, com outras tecnologias de coligadas da Stefanini”, destaca Danielle.

Para o CEO da Stefanini Scala, José Carlos Pires, a fusão permitiu que a empresa complementasse portfólio de ofertas “com a possibilidade de atender a um número maior de clientes de médio e grande porte, transformando e otimizando os negócios com tecnologia de ponta, eficiência operacional e segurança”, encerra. 

Recent Posts

Deloitte: infraestrutura é prioridade entre investimentos em cibersegurança no Brasil

A cibersegurança está entre os principais desafios para a gestão dos negócios das empresas brasileiras.…

8 horas ago

Visa e Mastercard: de pagamentos a segurança digital

Durante o Febraban Tech 2024, o IT Forum conversou com Rodrigo Vilella, vice-presidente de serviços…

9 horas ago

Gartner: 55% das organizações já têm um conselho de IA

Uma pesquisa recente do Gartner com mais de 1.800 líderes revelou que pouco mais da…

10 horas ago

Startups de IA da China migram para Singapura em busca de expansão global

Nos últimos anos, diversas startups de inteligência artificial (IA) da China têm se mudado para…

10 horas ago

Binance Pay cresce 57% em volume de transações no 1º trimestre de 2024

A Binance, plataforma global de negociação de criptomoedas, divulgou recentemente que seu serviço de pagamento…

12 horas ago

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com investimentos feitos em TI

Apenas 20% dos principais executivos de finanças (CFOs) das corporações globais estão satisfeitos com o…

13 horas ago