Categories: Notícias

Sourcefire quer mais canais para novas soluções em 2012

Com vendas 100% através de canais e com cerca de um milhão de dólares para ser investido na estrutura de parceiros da América Latina, em 2012, a Sourcefire espera ampliar o leque de negócios no mercado nacional.

Hoje, com cerca de 50 canais espalhados pelo Brasil, a companhia americana de soluções para segurança conta com o governo como principal cliente, e espera ampliar a presença de seus equipamentos dentro de outras verticais de mercado, como saúde, por exemplo.

?Na verdade, todas as empresas que contam com informações que consideram relevantes para o negócio e quer mantê-las protegidas de atividades maliciosas são potenciais clientes para a Sourcefire?, afirmou Ryan Goss, diretor de canais da fabricante. A empresa não conta com um número definido de parceiros que pretende captar no próximo ano, mas pretende ampliar ?substancialmente?. ?Nossos distribuidores (CLM, Aplidigital e Afina) vão indicar os melhores parceiros para nós?, contou Ryan.

Dando ponto positivo para o movimento atual do mercado de distribuição, a Sourcefire está em busca de parceiros que queiram se especializar na implementação das soluções da fabricante. ?Temos como investir em nossos parceiros, seja no processo de treinamento como verba para marketing?, contou Ryan.

Números quanto ao faturamento do ano, investimentos realizados nos parceiros nacionais, representatividade do País para o negócio e expectativa de crescimento para 2012 não puderam ser informados. ?Crescemos bastante por aqui, temos direcionamento externo para crescer ainda mais e o Brasil é a principal fonte de negócios da América Latina?, afirmou Ryan, dando, ao menos, um lampejo de boas notícias junto aos parceiros por aqui.

A empresa espera ampliar a participação em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, onde já conta com representantes, e crescer na região Sul e Nordeste.

As apostas

A Sourcefire acabou de lançar sua nova linha de produtos. Trata-se dos Next Generation Of IPS ? Intrusion Prevention System, e o Next Generation Firewall, soluções do qual a fabricante espera crescer significativamente no País.

Ryan explica que a solução de IPS ? Intrusion Prevention System ? são os grandes carros-chefes da companhia no mercado. O diretor justifica que as grandes expectativas de negócios com esse nível de equipamento é justificado pelo ?crescimento de 25% das ofertas dos appliances no mercado mundial, segundo dados do Gartner?. ?Em 2011, o mercado de IPS será de 1,7 bilhão de dólares, e a ideia é manter a taxa de crescimento?, afirmou.

Recent Posts

Propagandistas chineses usaram ChatGPT para gerar conteúdo contra tarifas de Trump e expansão de data centers nos EUA

A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…

5 horas ago

Anthropic pede ao Congresso americano que preserve leis estaduais de IA na ausência de regulação federal robusta

A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…

6 horas ago

Leo conclui migração para SAP S/4HANA e acelera estratégia de digitalização

A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…

6 horas ago

NTT Data cria AI Office no Brasil para acelerar a transformação empresarial com IA

A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…

7 horas ago

IA reduz em 90% o tempo de transcrição de acervo histórico da Santa Casa de Porto Alegre

O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…

8 horas ago

LinkedIn chega a 100 milhões de usuários no Brasil e mira a era dos agentes de IA

O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…

9 horas ago