Notícias

Social Bank implanta plataforma de meios de pagamento padrão PCI

O Social Bank, empresa que permite que as pessoas realizem qualquer tipo de transação entre si a partir de uma conta mobile, escolheu a Hub Prepaid, grupo de fintechs de meios de pagamento, para desenvolver sua plataforma.

Três empresas do grupo foram envolvidas no projeto, a Hub Fintech, que fornece soluções para processamento de transações de meios de pagamento, a Hub Risk, especializada na gestão e prevenção de riscos e fraudes em meios eletrônicos de pagamentos e na gestão de modelos preditivos de crédito para pessoas físicas e jurídicas, e a Hub Card, empresa de impressão e personalização de cartões.

“Escolhemos a Hub Prepaid pela sua estrutura verticalizada, robusta e pronta para atender às necessidades do nosso negócio, nos auxiliando a desenvolver funcionalidades e estratégias com rapidez e precisão. Além disso, a Hub Prepaid é certificada pela bandeira Mastercard e possui certificação PCI (Payment Card Industry Data Security Standard), que comprova que ela utiliza as melhores práticas do mercado de meios de pagamento”, afirma Rodrigo Borges, CEO do Social Bank.

A Hub Fintech é a responsável por todo o processamento, gestão das transações e pelo desenvolvimento de novas tecnologias dos clientes do Social Bank, a exemplo do chamado Social Connect, produto que  permite a conexão entre duas contas, possibilitando  que os usuários somem seus saldos para a realização de compras.

Já a Hub Card realiza a impressão dos cartões Social Bank, com bandeira Mastercard, por meio da mais moderna máquina da América Latina. Com capacidade de imprimir 30 milhões de unidades por ano, o equipamento permite a personalização que o cliente desejar, seja com fotos, desenhos ou logomarcas.

Fica por conta da Hub Risk toda a avaliação de risco dos interessados em ingressar no Social Bank. “Por meio de um Risk Center realizamos um cruzamento de informações de 17 bureaus de crédito para checar a veracidade de dados cadastrais como nome, CPF, RG, endereço, e histórico dos candidatos a uma conta da empresa. Como diferencial, avaliamos também o comportamento dessas pessoas nas redes sociais, a fim de saber se são realmente boas pagadoras para solicitar a abertura de uma conta no Social Bank, por exemplo. A partir de todos esses dados montamos um score de risco muito mais preciso”, explica Alexandre Brito, diretor geral da Hub Prepaid. 

Criada em 2012 e após investimentos de cerca de R$ 150 milhões desde então, a Hub Prepaid é formada por seis empresas, sendo três de tecnologia (Hub Card, Hub Fintech e Hub Risk) e três de negócios (Vale Presente, PayPaxx e Máster Benefícios), que devem movimentar R$ 10,5 bilhões netse ano.

Controlada pela Sforza, gestora de investimentos do empresário Carlos Wizard Martins, a Hub Prepaid conta com aproximadamente 250 funcionários, carteira de mais de 5 mil clientes corporativos e parceira de grandes varejistas e ecommerces, como Magazine Luiza, WalMart, e a Caixa Econômica Federal (Construcard e cartão BNDES).

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

5 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

5 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

6 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

7 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

8 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

9 horas ago