O sistema será implementado pela Macsys Informática e a primeira corretora a disponibilizar a ferramenta será a Sociedade Corretora Paulista – Socopa.
Com o SOMAbroker, disponível 24 horas por dia, os investidores operam os ativos eletronicamente, sem a intermediação de um operador. Os comandos enviados ao sistema entram no book de ofertas, sendo determinados primeiramente pelo preço – se houver empate de valor, o critério será a ordem de chegada dos registros na Soma.
Para o diretor geral da Soma, Romeu Pasquantonio, o SOMAbroker chega em um momento oportuno, em que todas as instituições financeiras estão unindo esforços para fortalecer o mercado de capitais brasileiro. “O SOMAbroker vai criar um novo canal de acesso para o mercado, atraindo novos investidores e promovendo a liqüidez dos ativos listados no pregão eletrônico”.
A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…
A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…
A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…
A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…
O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…
O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…