Notícias

Service Pack 1 do Exchange 2010 tem primeira prévia na web

Em um post publicado em seu blog na quarta-feira (7/4), a Microsoft exibiu uma prévia de como será a primeira grande atualização do Exchange Server 2010, prevista para o final de 2010.

O Exchange Server 2010 Service Pack 1 (SP1) vai incluir uma gama de novas funções e capacidades no back office do software para servidores de e-mail, incluindo melhorias em funções de arquivamento e em seu cliente web, informa o desenvolvedor Michael Atalla no blog do Exchange.

A atualização vai permitir, por exemplo, que usuários criem uma pasta de arquivos que pode ser localizada em uma caixa separada da caixa de correio principal, o que pode ajudar os administradores a manter suas principais bases de dados de e-mail em tamanhos gerenciáveis.

O sistema de navegação, chamado Outlook Web Access (OWA), ganhará algumas características significativas no pacote de atualizações do Exchange 2010. O ambiente deve parecer mais rápido aos usuários graças à sua capacidade de pré-visualização de mensagens e execução de múltiplas operações simultaneamente, detalha a Microsoft.

A interface do OWA para o usuário também for reorganizada para melhorar a leitura. Além disso, pela primeira vez, usuários do OWA podem ler e criar mensagens protegidas pela tecnologia de direitos autorais – Information Rights Management (IRM) – da Microsoft, uma função disponível anteriormente no cliente tradicional do Outlook.

O lançamento do SP1 também vai trazer avanços em interfaces administrativas e em funções de busca, incluindo todas as atualizações e correções realizadas desde o lançamento do Exchange 2010.

A Microsoft pretende lançar a versão de testes (beta) do SP1 para o Exchange 2010 em junho deste ano, durante a conferência TechEd.

Recent Posts

Unico processa Serasa Experian por suposto uso indevido de tecnologia de biometria facial

A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…

10 horas ago

Salesforce leva Agentforce à Copa do Mundo de 2026

A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…

11 horas ago

Neil Redding abre IT Forum Praia do Forte 2026 com debate sobre liderança na era da IA

Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…

12 horas ago

47% das empresas brasileiras devem adiar migração para a nuvem nos próximos três anos

Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…

12 horas ago

Deepfakes, IA e software open source lideram lista de ameaças críticas para empresas, diz Gartner

As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…

14 horas ago

Apenas um em cada três americanos aprova a construção de data centers

Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…

15 horas ago