A Senior Solution anunciou a mudança de seu nome e agora passou a se chamar Sinqia, um neologismo inspirado na ideia de sincronia.
Segundo Bernardo Gomes, diretor presidente da companhia, o nome reflete um conjunto de novos conceitos que deverão inspirar e direcionar a atuação da empresa a partir de então. “Estamos assumindo o desafio de estar sempre um passo à frente do mercado”, disse.
Ainda, a empresa está reorganizando o seu portfólio de marcas, que atualmente compreende diversos softwares e serviços para o setor financeiro. “Nosso portfólio foi construído por meio de dez aquisições, e certamente outras virão. Chegou a hora de arrumar a prateleira, e deixá-la preparada para os próximos passos da estratégia de consolidação”, comentou Gomes.
Novas marcas
Na reorganização, as marcas antigas dão lugar a quatro marcas novas de softwares (Sinqia Bancos, Sinqia Consórcios, Sinqia Fundos e Sinqia Previdência) e duas de serviços (Sinqia Outsourcing e Sinqia Consulting). Essas marcas, por sua vez, são compostas de diversas suítes.
O reposicionamento, a criação do novo nome e a reorganização do portfólio de marcas fazem parte do projeto conduzido pela FutureBrand São Paulo, agência global de branding do grupo IPG.
Nova sede
Neste mês, a Sinqia deverá mudar para sua nova sede em São Paulo, localizada em um edifício próximo à Avenida Paulista. Segundo Gomes, essa mudança resultará em aumento da capacidade instalada, para abrigar o crescimento previsto, e modernização da infraestrutura, para facilitar a atração e retenção de talentos e a integração de equipes.
“Iniciaremos 2019 de nome novo e casa nova. Essas novidades não são apenas da porta para fora: estamos nos transformando por dentro, para oferecer ao cliente a experiência mais desejada em tecnologia financeira. Estamos inaugurando um novo capítulo em nossa história”, concluiu Gomes.
O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…
É claro que descansar é importante e um direito de todos, mas estudantes também podem…
A inteligência artificial (IA) tem provocado mudanças significativas no setor de publicidade, oferecendo novas possibilidades…
As fraudes contra instituições financeiras, tradicionalmente, acontecem quando um terceiro não autorizado assume o controle…
Mais da metade (61%) das organizações brasileiras investiram mais de R$ 52 milhões em nuvem…
Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…