Sem dificuldade: aprenda como integrar sistemas facilmente

A chegada do cloud computing transformou o ambiente tecnológico. A virtualização permitiu que sistemas fossem integrados em grandes data centers ao redor do mundo.

Isso permitiu que empresas tivessem acesso a equipamentos mais modernos, o que levou à redução  de custos e à geração de muitos benefícios.

Por outro lado, surgiram  novos desafios. Como as principais soluções não são pensadas para essa nova realidade, é necessário  fazer a integração entre aplicações e dispositivos.

Com isso, surgem as Plataformas de Integração como Serviço (iPaaS),  voltadas para fazer a interoperabilidade. A seguir, veja os principais fatores que facilitam o processo.

Evite o  retrabalho

O principal objetivo das integrações é aproveitar recursos que já existem para aplicá-los no negócio. Eles não devem gerar retrabalho ou obrigar o uso de componentes.

Conte com  EiPaaS

EiPaas é o conjunto de funções dos serviços de integração para auxiliar as empresas. Ele permite que sejam executados testes a partir de diferentes cenários.

Adapte-se aos padrões modernos

É preciso ver as integrações como “empoderadoras”.  Assim, é possível construir aplicações e integrar sistemas  de forma que ofereçam  soluções mais dinâmicas.

Veja além da tecnologia

As integrações também  devem ser vistas muito além  das capacidades técnicas. É preciso utilizá-las de forma que auxiliem todas as atividades  de uma empresa.

A integração entre sistemas  é importante para o avanço  digital das empresas. Quer saber mais? Leia mais detalhes no conteúdo a seguir.