Categories: Notícias

Segurança centrada em identidade é prioridade para empresas

A economia dos aplicativos alterou o cenário da segurança da informação, observa a CA. Com usuários exigindo cada vez mais acesso ininterrupto e permanente, independentemente do dispositivo ou da plataforma que usam, as estratégias tradicionais de segurança deixam de ser eficazes. Para atender a nova demanda dos consumidores conectados, as organizações precisam ser capazes de validar identidades oriundas de múltiplas fontes, mantendo ao mesmo tempo a segurança sem interferir na experiência do usuário.

Essa é a conclusão de estudo encomendado pela CA Technologies para a Coleman Parkes Research, que entrevistou 1.770 executivos corporativos e de TI de nível sênior em 21 países e dez setores, entre maio e junho de 2016.

O estudo mostra que 82% dos executivos concordam que a segurança centrada na identidade é essencial para os negócios. Entretanto, apenas 25% dos executivos podem ser considerados usuários avançados de abordagens de segurança centradas na identidade.

Esse novo modelo de segurança coloca a identidade do usuário em posição central e usa o contexto, as análises comportamental e preditiva para assegurar que os usuários das plataformas digitais são quem alegam ser.

O estudo também mostrou que os usuários avançados da segurança centrada na identidade estão alcançando resultados comerciais excelentes: 47% relatam crescimento de novos negócios e 45% afirmam ter ocorrido aumento na satisfação do cliente.

Confira todos os dados da pesquisa no infográfico abaixo:

Recent Posts

Novos executivos da semana: NTT Data, PicPay e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

10 horas ago

Dica para estudantes: 10 cursos gratuitos de tecnologia para suas férias

É claro que descansar é importante e um direito de todos, mas estudantes também podem…

15 horas ago

3 usos de IA que estão mudando o setor de publicidade

A inteligência artificial (IA) tem provocado mudanças significativas no setor de publicidade, oferecendo novas possibilidades…

1 dia ago

Fraudes bancárias estão mais complexas, mas IA generativa ainda não é solução

As fraudes contra instituições financeiras, tradicionalmente, acontecem quando um terceiro não autorizado assume o controle…

2 dias ago

61% das empresas brasileiras investiram mais de R$ 52 mi em nuvem em 2023

Mais da metade (61%) das organizações brasileiras investiram mais de R$ 52 milhões em nuvem…

2 dias ago

Impulsione sua carreira: 5 cursos e vagas de TI com inscrições abertas

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago