A fabricante de software corporativo SAP e a provedora de software de virtualização VMware anunciaram nesta segunda-feira (6) uma parceria que permitirá a oferta de software SAP e da ferramenta de análise de dados Hana como serviço na nuvem.
A estratégia permitirá que os clientes carreguem seu dados e executem análises na nuvem sem a necessidade de comprar licenças separadas, simplificando processos e reduzindo custos operacionais, segundo avaliaram as duas empresas. Vale lembrar que recentemente EMC e Oracle anunciaram parceria semelhantes para propor um modelo de negócio baseado na nuvem e na análise de dados.
Os softwares da SAP irão rodar no VMware vSphere 5.5, componente da nuvem da VMWare. A capacidade oferecida inicialmente será de até um terabyte de dados.
“Junto com a VMware, estamos permitindo aos clientes operar seus aplicativos de missão crítica baseados em SAP HANA em ambientes virtuais com confiança e acelerar sua jornada data centers definidos por software e finalmente para a nuvem”, ressaltou o membro do quadro executivo da SAP AG, Bernd Leukert.
A nuvem, combinadas às soluções, permitirá maior eficiência na execução de processos, garantindo maior agilidade, flexibilidade e disponibilidade no controle de missões críticas, defende o CEO da VMware, Pat Gelsinger.
A OpenAI divulgou na última quarta-feira um relatório revelando que propagandistas ligados à China utilizaram…
A Anthropic enviou ao Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira, uma série de recomendações…
A Leo, maior revendedora de insumos para marcenaria do Brasil, finalizou a migração de seu…
A NTT Data criou um AI Office no Brasil, uma iniciativa estratégica para inovar no…
O Centro Histórico-Cultural da Santa Casa de Porto Alegre encontrou na inteligência artificial uma forma…
O LinkedIn anunciou hoje (10), em evento para imprensa em São Paulo, a marca de…