Categories: Notícias

Sankhya inova e anuncia lançamento da sua assistente de gestão

A Sankhya, fornecedora e desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, lançou ontem (25/4), sua assistente de gestão, B.I.A. Acrônimo para Business Intelligence Analyst, a B.I.A utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio.

O projeto de desenvolvimento da assistente Sankhya passou por diversas fases, navegando em um universo até hoje desconhecido, o do poder das aplicações com Inteligência Artificial. “Por meio de muito estudo, conceitos, diversas prototipagens e testes, conseguimos chegar num modelo ideal, para atender às necessidades de negócios dos nossos clientes”, diz Felipe Calixto, diretor-presidente da Sankhya.

“Estamos sempre atentos às principais tendências do mercado de tecnologia para gestão, e o lançamento da B.I.A é uma prova disso. Abrimos os olhos e nos antecipamos à concorrência ao detectar um potencial gigantesco de aplicações, venda de serviços inteligentes embarcados no sistema, e automação de processos. Sem dúvida, uma evolução que está só começando”, comemora o executivo.

Com a ajuda da assistente Sankhya, os clientes poderão interagir com o sistema recebendo por voz informações de toda a operação do negócio, como o faturamento em determinado mês, o acumulado de tal período, a margem de contribuição de um produto, verificar o seu ciclo financeiro, e ainda qual vendedor apresenta o melhor resultado em vendas, etc. O processo de gestão terá a sua utilidade estendida para contextos onde o acesso a telas de um computador ou celular não é prático, como no trânsito, em um jantar, caminhando ou até mesmo fazendo exercícios na academia.

Para Calixto, a Inteligência Artificial vai revolucionar a maneira como os gestores lidam com a informação. “Ela será a principal aliada da tomada de decisão. Isso porque suas análises preditivas permitem trabalhar dados do passado e construir um modelo estatístico para fazer suposições, auxiliando gestores de todos os segmentos e portes de empresa a antecipar o futuro”.

Ele compara a Inteligência Artificial com o Business Intelligence. “Durante muito tempo, o BI trouxe avanços em relação ao que chamamos de análise descritiva, utilizando ferramentas como scoreboards, dashboards, consultas avançadas e até alertas. Mas essa análise se restringia a tratar apenas do que aconteceu no passado. Já a IA permite que máquinas e sistemas aprendam sozinhos simulando a capacidade do ser humano de pensar e resolver problemas”.

Além de apresentar a B.I.A ao público presente no ERP Summit, a Sankhya promoverá uma série de palestras sobre o tema ERP, e apresentará também o case de sucesso da empresa Castro Naves, distribuidora de suprimentos empresariais, que utiliza a solução da Sankhya com sucesso há anos. “O evento tem como objetivo levar competitividade às empresas com a utilização de software de gestão. É uma ocasião muito oportuna para mostrar todas as inovações trazidas pela nossa robô”.

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

17 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

19 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

19 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

20 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

20 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

23 horas ago