Sete municípios de Minas Gerais passam a contar com a rede 4G da Algar Telecom até julho deste ano. São eles: Campina Verde, Capinópolis, Conceição das Alagoas, Divinópolis, Limeira do Oeste e Vazante, que serão contempladas até final de junho, além de Araguari, que deve receber a rede em julho.
Com o investimento, a empresa chega a mais de 70% do perímetro urbano de cada cidade será coberto com a nova tecnologia.
Ao todo, 56 antenas da Algar receberam investimentos para disponibilizar um serviço de telefonia móvel com mais qualidade e mais velocidade, o que garante ao usuário uma melhor experiência ao navegar na internet pelo celular. Para se ter ideia, em comparação com o 3G, as redes 4G podem ser até quatro vezes mais rápidas para download e até nove vezes mais rápidas para upload.
“Ampliar nossa rede 4G faz parte do nosso constante esforço de entregar a melhor experiência ao nosso cliente. Vamos seguir trabalhando na nossa rede, e estamos felizes de contemplar esses novos municípios tão relevantes para nós”, afirma o diretor de marketing da Algar Telecom, Rogério Garchet.
Após a liberação da nova rede, a Algar passará a oferecer serviço 4G a 83% do total de clientes da operadora. É importante ressaltar que, para usufruir das velocidades que o 4G proporciona, é preciso usar um aparelho compatível com essa tecnologia.
A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…
A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…
Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…