Realidade aumentada é trunfo da T-Systems para varejo

Parceira da alemã SAP, a T-Systems mais uma vez trouxe ineditismo para o SAP Forum 2017, que teve início ontem e termina hoje, no Hotel Transamérica (SP). Trata-se da primeira solução da empresa para pontos de venda, a SAP AR, que tem como diferencial a realidade aumentada integrada com o sistema de gestão SAP S/HANA e a plataforma de mobilidade SAP Fiori.

“Somos os primeiros parceiros a realizar essa integração e isso representa um salto no setor de varejo, ao permitir o uso da realidade aumentada em aplicações nos pontos de venda em superfície plana, o que antes não era possível”, diz Fábio Siqueira, diretor de TI da unidade de Desenvolvimento de Aplicativos Móveis da T-Systems Brasil.

Outro atrativo da solução, segundo Siqueira, é que a solução foi desenvolvida sobre a plataforma ARKit, da Apple, tornando-a móvel e, portanto, pode ser utilizada em iPhones e tablets, facilitando a vida do usuário.

“Como somos parceiros da Apple, recebemos a plataforma há dois meses, o que nos colocou à frente para desenvolver o SAP AR em tempo para apresentá-la aqui no evento”, empolga-se o executivo.

Siqueira explica que com a nova tecnologia, o cliente que vai a uma loja de móveis, pode simular, com a ajuda ou não do vendedor, o ambiente que deseja decorar, e compor rapidamente o layout com as peças que deseja, substituí-las o quanto desejar até chegar à composição ideal.

“Mas ele também poderá fazer isso de casa. Basta entrar no site da empresa e compor o desenho ideal de decoração usando o seu tablet. Interessante é que ele pode trabalhar isso usando a sua própria sala, por exemplo. Ele aponta para ela, e pode marcar os 360º do ambiente, pois a solução mede todo o espaço. E então vai integrando o que deseja com os móveis disponíveis e, depois, é só comprar”, destaca.

Para Ideval Munhoz, CEO da T-Systems Brasil, esse pioneirismo mostra o empenho da empresa em promover a inovação. “Estamos sempre preocupados em analisar as tecnologias e verificar onde e como ela pode trazer valor ao negócio dos nossos clientes. E não precisa ser necessariamente uma tecnologia disruptiva, o importante é a visão de negócios”, revela Munhoz.

O presidente acrescenta que o objetivo da empresa é digitalizar ao máximo o negócio do cliente. “Com a inovação, certamente, vamos acelerar as decisões dos clientes e solucionar os seus desafios”, finaliza Munhoz.

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