A Institutional Investor, uma das principais revistas de finanças e conhecida por suas pesquisas no setor, divulgou nesta terça-feira (29/09) seu ranking anual de melhores CEOs, CFOs e Relações com Investidores da América Latina – eleitos pela comunidade global de investimento. Stefano De Angelis, da TIM, é o primeiro colocado na categoria Tecnologia, Mídia e Telecomunicações.
O segundo colocado da categoria é Alberto Menache, CEO da empresa de software Linx, e Marcos Galperin, CEO do Mercado Livre Argentina, ficou na terceira colocação. A lista anual revela os líderes e companhias top performance da América Latina.
Além de revelar os melhores profissionais e programas de RI, foi pedido para que os investidores identificassem excelência contra um número de critérios-chave: acessibilidade de executivos seniores, conferências telefônicas e reuniões construtivas, área de relações com investidores bem informadas e competentes, envolvimento mais proativo de RI com os investidores, resposta rápida às perguntas, divulgações financeiras oportunas, investor days e websites de RI.
1. Apesar dos desafios macros e políticos, a América Latina continua atrativa para os investidores com um número recorde de profissionais e empresas indivíduos e firmas participando de nossa pesquisa este ano;
2. Os valores de uma companhia são cruciais para o nosso ranking inaugural de médias e pequenas empresas, o que deixa claro os investidores estão procurando bem mais do que empresas estabelecidas para obter retorno financeiro;
3. Companhias do Setor de Óleo e Gás intensificaram seu desenvolvimento devido os preços baixos do petróleo e receberam significativamente mais atenção dos investidores este ano se compararmos com o ano passado.
Confira o relatório completo, que nomeia 764 executivos, representando 333 companhias, que obtiveram a votação mínima e outros critérios de elegibilidade.
A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital e biometria facial, ingressou com ações nas…
A Salesforce anunciou parceria com a FIFA como apoiadora oficial da Copa do Mundo de…
Neil Redding será o palestrante de abertura do IT Forum Praia do Forte 2026. Com…
Apesar da consolidação da computação em nuvem como um dos pilares da transformação digital, uma…
As equipes de segurança cibernética enfrentarão um cenário cada vez mais complexo nos próximos anos,…
Apenas uma em cada três pessoas dos Estados Unidos aprova o ritmo acelerado de construção…