Categories: Notícias

?Quem é o líder em cloud? Somos nós?, afirma Microsoft

A Microsoft não se acanha em dizer que está na liderança do mercado de computação em nuvem. ?Quem é o líder em cloud? Somos nós?, afirma Jon Roskill, vice-presidente corporativo de parceiros da fabricante e que, há algum tempo, pede para seus canais puxem o discurso de vendas a partir do conceito de comercialização de tecnologia.

O executivo compara a situação atual com um cenário de três anos atrás. ?Naquela época havia conversas, ceticismos e especulação?, recorda. Nesse meio tempo, Steve Ballmer declarou que a fabricante estaria dentro desse mercado e convocou parceiros a fazerem parte da transformação. ?Hoje, os números estão aí e a especulação acabou?, pontua. ?Nuvem não é mais teoria?.

Campeões do Canal 2013: escolha seu fornecedor favorito
Assine a newsletter da CRN Brasil
Siga a CRN Brasil no Twitter
Curta a Fan Page da CRN Brasil
Faça parte da comunidade CRN Brasil no LinkedIn

Ele soma com o fato de que o Office 365 e o Azure ganharam tração e, juntos, ultrapassaram a marca de 2 bilhões de dólares. Além disso, o Windows 8 ultrapassou a marca de 100 milhões de licenças desde o lançamento.

?Temos tantos parceiros trabalhando soluções em nuvem que faz sentido estarmos nessa posição?, classifica Roskill. A Microsoft contabiliza algo como 22 mil canais ao redor do mundo vendendo cloud computing. ?Vocês fizeram investimentos em nós e nós investimos em você, agora é tempo de recebermos?, adiciona.

Na visão do executivo, a primeira etapa está vencida e agora chegou o momento de ir além. E indaga: ?Quão longe conseguimos ir? Crescer 40%? 80%? 140%??. A pergunta vem acompanhada de casos que mostram que alguns parceiros ao redor do mundo atingiram essa taxa de crescimento.

Roskill classifica que o mercado e a tecnologia encontra-se em um momento interessante, de inflexão. ?Meu ponto diário é pensar em como podemos ajudá-los a ganhar mais dinheiro?. O executivo cita números de um estudo patrocinado pela fabricante que mostra que canais que comercializam cloud computing têm mais lucratividade e um crescimento mais acelerados que revendas tradicionais.

O diretor elencou quatro pontos para atenção dos parceiros. O primeiro já bastante abordado por aqui, em outras conversas com executivos da fabricante, é uma questão que versa sobre liderar o discurso de vendas com cloud para fechar negócios envolvendo nuvem híbrida.

Depois disso vem algo que aparece como uma inclinação para atacar comercialmente profissionais que vão além do CIO. ?Os líderes das linhas de negócio já têm grande porção do investimento em tecnologia. É importante entender isso para o futuro de seus negócios. Hoje 41% dos investimentos de TI vêm das unidades de negócios. Crie acesso a esse novo budget?, detalha.

Roskill destaca ainda outro ponto do estudo da Microsoft que aponta que o retorno financeiro por funcionários é maior para venda de soluções em nuvem. Para finalizar, ele aborda a questão de dar escala a uma propriedade intelectual própria do parceiro. Assim, com uma competência única criando um diferencial que ajude a ampliar margens e valor percebido pelo mercado.

?Queremos que todos os parceiros tenham conversas sobre nuvem com seus clientes. Já somos líderes, mas ainda há uma longa jornada?, adiciona. Para o executivo, a oportunidade é grande e o tempo de abocanhar esse mercado é agora. ?Vamos fazer isso juntos?, conclui.

*O jornalista viajou aos Estados Unidos a convite da Microsoft

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

13 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

15 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

15 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

15 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

16 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

19 horas ago