Categories: Notícias

Qualitor cresce 12% em 2018, com foco em CSC e boas práticas

A Qualitor, empresa nacional de desenvolvimento de soluções de help desk, service desk e centros de serviços compartilhados (CSC), registrou crescimento de 12% em seus negócios durante 2018, impulsionado principalmente pelo aquecimento do mercado na busca de soluções de CSC.

De acordo com a Qualitor, o crescimento da empresa, mesmo em um período de recessão para muitos mercados, partiu da necessidade dos clientes em otimizar operações reduzir custos, especificamente em áreas de negócios onde a sinergia dos processos e as entregas são estratégicas para as empresas.

Conforme explica Donald Reis, CEO da Qualitor, soluções de CSC podem entregar melhorias ligadas aos processos de negócios, sejam internos ou externos, desde a contratação de um profissional (on boarding ) atendendo todo o aparato necessário para uma adequada integração , passando pelas área financeira desde a chegada de uma nota fiscal e seu pagamento. Isso também funciona para as áreas de manutenções de ativos produtivos ou de apoio.

“Uma empresa que implementa um centro de serviços compartilhados se foca no controle dos custos de operacionais, com atenção à contínua dinâmica e velocidade dos negócios”, avalia Donald.

Para o CEO da Qualitor, o foco em boas práticas, metodologia de implementação e consultoria junto aos clientes é também foi um componente importante deste crescimento. Segundo Donald, o foco na qualidade das entregas e melhoria contínua contribui para garantir a satisfação da base existente de clientes, e é impulso para a conquista de novos usuários. Atualmente, a carteira de clientes atendida pela Qualitor tem um faturamento somado de US$ 50 bilhões, com clientes de mais de 22 países.

Ainda sobre boas práticas, Donald compartilhou algumas dicas sobre como um bom CSC deve ser gerido, com foco em qualidade de serviço. “Estamos falando de um trabalho contínuo, mas que pode ser focado em algmas frentes essenciais”, avalia o executivo. Confira os itens abaixo.

– Criação de um catalogo de serviços.

– Melhoria nos processos de negócios através da automação e, por consequência, na gestão.

– Redução dos custos operacionais.

– Redução das reincidências de problemas.

– Foco no retorno sobre o investimento.

Recent Posts

Cohesity obtém patente para aplicar IA diretamente em dados de backup corporativos

A Cohesity anunciou a concessão da Patente Nº 12.619.501 pelo Escritório de Patentes e Marcas…

12 horas ago

Para Diogo Cortiz, maior desafio da IA é a falta de capacidade crítica para questionar suas respostas

Diogo Cortiz, professor da PUC-SP e doutor em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, tem…

14 horas ago

Agentes de IA vão dar “superpoderes” a profissionais de TI, diz DJ Sampath, da Cisco

DJ Sampath chegou aos Estados Unidos há 30 anos com oito dólares no bolso e…

14 horas ago

Chatbots de bancos e fintechs não entendem as emoções dos clientes, aponta estudo

A evolução da inteligência artificial nos serviços financeiros ainda esbarra em desafios relacionados à experiência…

14 horas ago

Motorola Solutions compra D-Fend por US$ 1,5 bilhão

A Motorola Solutions anunciou a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a D-Fend Solutions,…

14 horas ago

Meta amplia controle para adolescentes

Nesta terça-feira (2), a Meta anunciou a expansão global de configurações de conteúdo para contas…

18 horas ago